quinta-feira, 19 de abril de 2007


A rainha de copas, tão bonitinha, levou sua amiguinha, a outra rainha, aquela que carrega o bastão, para um passeio pelo salão:
-Como vai o rei de Paus?
-Você sabe a família real Paus é bastante dura...
-Dura?
-Com seus súditos...e inimigos.
-Ah você diz sobre a guerra!Não se preocupe com isso, com nossos reinos unidos teremos sempre o perfeito equilíbrio...
-A sabedoria do rei de Copas e a tenacidade do rei de Paus jamais nos deixarão mal, porém o que faríamos sem os nossos reis se algo á eles ocorresse?
Entrou então, a rainha de ouros, cheia de jóias e louros: -Vocês só sabem tagarelar sobre vossos maridos? São muito tolas! Deveriam gostar do que deles vocês recebem... Ouro, pedras e ceda... Se um dia eles morressem, não deveriam se inquietar... Herdarão terras, luxo e ouro e haverá outros reis para conquistar.
A rainha de Copas, bastante exaltada sentiu logo uma apunhalada. Enquanto, a rainha de Paus fazendo jus à rigidez familiar, ao nariz empinar, contestou:
- Não diga isso... Somos rainhas porque temos nossos reis! Não ficaremos como a rainha de Espadas... A rainha de Ouros pôs-se a gargalhar e logo começou a desdenhar:
-A rainha de Espadas, realmente, não foi afortunada. Não possui um rei, pois este foi morto pelo Ás de Espadas, nem jóias, nem nada...
- A não ser um império que está por acabar... _ comentou a Rainha de Copas logo a gargalhar. Logo pelo jardim, entrou o valete de copas bastante atordoado e começou a explicar:
-O exército perdeu a batalha e o pior ainda vou contar, cortaram a cabeça do rei de copas... Uma desgraça irá começar!
A rainha de copas desmaiou, a de Paus se desesperou e logo perguntou:
-E o rei de Paus?
O valete respondeu:
-Teve os ossos quebrados em vários pedaços, suas armas não foram fortes suficientes... Assim vendo as outras rainhas a chorar, disse a rainha de ouros na tentativa de consolar:
-Não se preocupem, ainda possuem vossos reinos e o exército a vigiar...
-Infelizmente creio não ser assim -disse o valete a lamentar-O rei de ouros perdeu seu exército pela soberba que hei de contar. Por muito mais ouro, vendeu seus homens e o reino que tanto lutou pra conquistar.
A rainha de ouro desfaleceu e quase desmaiando perguntou como aconteceu. O valete respondeu:
-O rei de Ouros fugiu pra reinos distantes dizendo: “Ainda hei de me recuperar!”.
-Mas a quem poderemos recorrer agora, que não temos nada e nem glória-Indagou a rainha de Ouros.
O valete muito triste pensou, e quando estava pra responder a rainha de Espadas entrou:
-A mim, ora essa! È meu agora os reinos de vocês, o exército de vocês e o ouro também! Desafortunada, posso ter sido, por um marido não ter tido, mas por outro lado há males que vem pra bem. -Você está blefando – disse a rainha de Ouros com um leque á abanar... E logo a rainha de Espadas começou a gargalhar: -ROYAL FLUSH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: